Barcelona e PSG são derrotados, mas avançam às semifinais da Champions League – veja resumo

Barcelona e PSG são derrotados, mas avançam às semifinais da Champions League – veja resumo
- Vitoriosos na ida, Barça e PSG passaram aperto no jogo de volta
- Borussia Dortmund e Aston Villa se despediram “com honras” do maior torneio do mundo
Por Nathália Almeida | Apr 15, 2025
Foi com sustos e altas doses de drama, mas Barcelona e PSG, que haviam vencido os jogos de ida contra Borussia Dortmund e Aston Villa, respectivamente, por 4×0 e 3×1, confirmaram a tão sonhada vaga nas semifinais da Uefa Champions League 2024/25. Blaugranas e parisienses, no entanto, flertaram fortemente com a “zebra”, passando grandes apertos diante de adversários de menor orçamento e que chegaram para o duelo da volta precisando de verdadeiros milagres.
A seguir, o 90min conta em detalhes como foi a classificação de Barça e Paris às semifinais do torneio de clubes mais importante do Velho Continente.
1. Aston Villa 3×2 PSG (placar agregado: 4×5)
Em um Villa Park lotado de torcedores apaixonados que acreditavam na “remontada” de sua equipe, o Aston Villa fez bonito e ficou a apenas um gol de levar a eliminatória contra o PSG ao tempo extra. Dominantes em posse, número de finalizações e chances claras de gol, os comandados de Unai Emery chegaram a ficar em desvantagem de 2×0 no jogo (5×1 no agg.), mas buscaram a virada em 3×2 com gols de Tielemans, McGinn e Konsa.
Nos 40 minutos finais de duelo, o goleiro Donnarumma acabou sendo o destaque, fazendo grandes defesas que evitaram o quarto gol da equipe da casa – um 4×2 para os Villans em Birmingham levaria o confronto para a prorrogação.
2. Borussia Dortmund 3×1 Barcelona (placar agregado: 3×5)
Avassalador na partida de ida disputada na Catalunha, o Barcelona viajou para a Alemanha com um 4×0 a favor na bagagem, placar que obviamente influenciou na postura mais “acomodada” dos blaugranas no Signal Iduna Park. O Dortmund, no entanto, entrou muito ligado no jogo e obstinado a, pelo menos, se despedir com honras do torneio. E a postura corajosa dos Aurinegros foi recompensada.
Liderado pelo artilheiro Serhou Guirassy, o BVB chegou a abrir 2×0 e fez o torcedor mais pessimista do Barça ter “flashes de guerra” lembrando de remontadas sofridas na história recente da UCL. Contudo, um gol contra de Bensebaini diminuiu o ímpeto do time da casa. Guirassy ainda completaria seu hat-trick, mas o 3×1 não foi suficiente para reverter a pesada derrota da ida.
Próximos jogos da Champions League
- Real Madrid x Arsenal – quarta (16/04), às 16:00 – Santiago Bernabéu (ida: 0x3)
- Inter de Milão x Bayern de Munique – quarta (16/04), às 16:00 – San Siro (ida: 2×1)
Leia mais sobre a Champions League em:
feed