Brenner, Diego Costa e mais candidatos para ser o substituto de Calleri no São Paulo
Brenner, Diego Costa e mais candidatos para ser o substituto de Calleri no São Paulo
- Camisa 9 sofreu grave lesão no joelho e só deve voltar no final do ano
- Tricolor analisa opções de jogadores que estão sem contrato ou que podem chegar na próxima janela de transferências
Por Bia Palumbo | 10:13 PM GMT-3
O São Paulo tem André Silva e Ryan Francisco como centroavantes à disposição do técnico Luis Zubeldía. A dupla concorre para assumir a vaga de Calleri, titular absoluto que será operado por conta de lesão sofrida contra o Botafogo nesta semana.
A diretoria são-paulina observa nomes no mercado, mas para contratar reforços imediatamente há restrições, afinal a próxima janela de transferências abre apenas em 2 de junho. Sendo assim, a solução é aguardar este prazo ou então trazer um atleta que esteja como agente livre, ou seja, sem contrato com algum clube.
Pensando nisso o 90min traz alguns nomes que foram especulados desde o diagnóstico do camisa 9.
1. Brenner
Xodó da torcida após temporada artilheira em 2020, o jovem de 25 anos formado nas categorias de base do clube foi vendido para o FC Cincinnati (Estados Unidos), onde passou três temporadas até acertar com a Udinese, clube com o qual tem contrato vigente até junho de 2028. São apenas 18 partidas na temporada 2024/25, com dois gols e duas assistências, e o fato de ser reserva pode pesar a favor da transferência.
Uma informação aqui: Brenner aceitaria voltar ao futebol brasileiro. Inclusive, foi procurado por alguns clubes do Brasil nos últimos meses…
Vale citar (o óbvio): tem um carinho especial pelo São Paulo, que busca um atacante na ausência do Calleri.
— João Pedro Sgarbi (@jprsgarbi) April 17, 2025
2. Diego Costa
O sergipano naturalizado espanhol que disputou duas edições da Copa do Mundo (Brasil 2014 e Rússia 2018) passou por grandes clubes europeus, como Atlético de Madrid e Chelsea, mas no futebol brasileiro não conseguiu brilhar. Defendeu Atlético-MG, Botafogo e Grêmio, onde estava até dezembro de 2024 e não teve contrato renovado por conta da questão salarial. De acordo com o jornalista Alexsander Vieira, setorista do Tricolor, o nome dele foi oferecido ao clube.
3. Mariano Díaz
O atleta de 31 anos conhecido pela passagem no Real Madrid também teria sido indicado por empresários. Passou a maior parte de sua trajetória no clube espanhol, sem brilhar. A melhor temporada da carreira foi em 2017/18 no Lyon, com 21 gols e cinco assistências. Está sem clube desde que deixou o Sevilla, em julho de 2024. Mesmo assim foi convocado na última Data FIFA, em março, e balançou a rede na vitória da República Dominicana sobre Porto Rico por 2 a 0.
4. Carlos Vinicius
Atualmente no Fulham (Inglaterra), está entre os monitorados pelo Tricolor e fica livre no mercado a partir do início de julho e não deve renovar, afinal participou de pouco menos de 10 minutos na atual temporada. Já atuou por clubes europeus importantes como Benfica (Portugal), PSV (Holanda) e Galatasaray (Turquia), mas o salário pode ser um entrave.
Leia mais notícias do mercado da bola:
feed