Do êxtase à frustração! Flu cede empate e perde 100% com Renato Gaúcho

Do êxtase à frustração! Flu cede empate e perde 100% com Renato Gaúcho
Time esteve perto de assumir a vice-liderança
Por Fabio Utz | 8:52 PM GMT-3
Existe motivo para êxtase? A torcida do Fluminense respondia, até os 45 minutos do segundo tempo, em alto e bom som: SIM! Afinal, não é todo time que consegue quatro vitórias seguidas em uma competição tão equilibrada quanto o Campeonato Brasileiro. E mais: logo depois de trocar o treinador. Pois os cariocas desperdiçaram esta oportunidade.
Sob o comando de Renato Portaluppi o Tricolor esteve a poucos instantes de manter os 100% de aproveitamento. Depois da derrota para o Fortaleza na estreia, que ocasionou a demissão de Mano Menezes, o Flu vinha só ganhando até então. Neste domingo (19), no Maracanã, mostrava mais uma vez que a remobilização de vestiário surtiu efeito. O time batia o Vitória e assumia a vice-liderança da competição. Para quem gosta de rivalidade, ultrapassava até o Flamengo, que vinha ponteando a disputa.
O triunfo vinha sendo foi construído com soberania. Dessa vez, por exemplo, não tinha sido preciso esperar a agonia dos instantes derradeiros para festejar. O gol de Germán Cano, aos 39 minutos do primeiro tempo, selava a vitória sobre o rival nordestino, que segue na zona de rebaixamento. Mas, no apagar das luzes, Lucas Borges tratou de estragar a comemoração.
Sob o comando de Renato, o Fluminense, levou apenas o segundo gol. Só que o 1 a 1 deixou um gosto amargo no domingo de Páscoa dos tricolores..
Leia mais sobre o Brasileirão:
feed