A provável escalação do Corinthians contra o Racing pela Sul-Americana
A provável escalação do Corinthians contra o Racing pela Sul-Americana
- Timão vem de vitória sobre o Sport Recife, pelo Brasileirão
- Clube segue procurando um substituto para Ramón Díaz no cargo de treinador
Por Nathália Almeida | 2:54 PM GMT-3
Ainda sem uma definição de quem será o seu novo treinador para a sequência da temporada 2025, o Corinthians inicia sua preparação para o duelo de quinta-feira (24) contra o Racing-URU, jogo com contornos de decisão para a equipe paulista na Copa Sul-Americana.
Com apenas um ponto somado em duas rodadas, o Timão já se encontra em situação delicada no Grupo C, liderado pelo Huracán-ARG com 6 pontos (100% de aproveitamento). Isso significa que qualquer resultado diferente de vitória alvinegra diante dos uruguaios, na Neo Química Arena, pode praticamente selar a eliminação da equipe brasileira no torneio continental.
Provável escalação do Corinthians contra o Racing-URU
GOL: Matheus Donelli – bastante criticado pela Fiel pela insegurança sob as traves, Donelli segue substituindo o lesionado Hugo Souza.
LD: Matheuzinho – retorna ao time titular do Corinthians depois de cumprir suspensão na partida contra o Sport, pelo Brasileirão.
ZAG: Félix Torres – entre altos e baixos, é um dos zagueiros com maior minutagem na temporada e tem status de titular no Parque São Jorge. Caso seja poupado neste duelo, pode dar vaga para Cacá.
ZAG: Gustavo Henrique – alto e muito forte no jogo aéreo, traz vitalidade e fisicalidade ao miolo de zaga do Timão.
LE: Angileri – disputa posição com Matheus Bidu, mas tende a permanecer no onze inicial alvinegro para este duelo decisivo pela Sul-Americana.
VOL: Raniele – o volante vem sendo um dos jogadores mais regulares e constantes da equipe em 2025. Contudo, Martínez volta a ficar disponível e disputa essa vaga.
VOL: André Carrillo – o peruano agrega muita mobilidade ao meio-campo alvinegro, sendo um dos jogadores mais importantes para o equilíbrio da equipe.
MEI: Breno Bidon – tem ganho minutos importantes como titular nas ausências de Rodrigo Garro e Igor Coronado. Caso o segundo retorne, Bidon pode acabar retonando ao banco de reservas.
ATA: Romero – iniciou a partida contra o Sport entre os titulares e foi bem, dando uma assistência na partida. Muita luta e entrega são as marcas registradas de seu jogo.
ATA: Memphis – foi o grande nome da vitória contra o rival pernambucano, anotando os dois gols do triunfo corinthiano. É o jogador mais técnico deste elenco.
ATA: Yuri Alberto – artilheiro do Timão na temporada, precisa voltar a “calibrar o pé”, dado o alto número de gols perdidos em partidas recentes.
Leia mais sobre o Corinthians em:
feed