Sem acordo com Dorival, técnico Luís Castro ganha força no Corinthians
Sem acordo com Dorival, técnico Luís Castro ganha força no Corinthians
- Pedida salarial do ex-treinador da Seleção travou negociações
- Português que fez sucesso no Botafogo está livre no mercado
Por Bia Palumbo | 1:14 PM GMT-3
A busca pelo novo técnico do Corinthians continua. Após a desistência de Tite, que era aguardado para treinar o time nesta semana mas anunciou pausa na carreira após uma crise de ansiedade, a diretoria alvinegra voltou a se reunir com Dorival Júnior. O nome do paulista de Araraquara foi o primeiro especulado desde a demissão de Ramón Díaz na semana passada, mas a negociação com ele é de idas e vindas.
O executivo Fabinho Soldado chegou a ir até Florianópolis (SC), onde mora o profissional campeão da Libertadores pelo Flamengo, e o clima era de otimismo após pelo menos três reuniões, porém o entrave atual parece ser uma nova pedida salarial feita pelos empresários do treinador que seria na casa de R$ 3 milhões. O campeão paulista a princípio não teria condições de arcar com a quantia e portanto a diretoria já trabalha com um plano B.
A bola da vez seria o português Luís Castro, conforme noticiou o site Meu Timão. Ele foi procurado por diversos clubes desde que saiu do Al Nassr (Arábia Saudita) em setembro de 2024, no entanto as tratativas não evoluíram. O nome dele é prestigiado entre os brasileiros pela campanha que fez o Botafogo liderar o Brasileirão em 2023. Ele interrompeu o trabalho no meio da temporada para aceitar convite dos árabes e lá permaneceu por 54 jogos (36 vitórias, nove empates e nove derrotas).
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Corinthians:
feed