A provável escalação do Barcelona contra a Inter de Milão pela Champions League

A provável escalação do Barcelona contra a Inter de Milão pela Champions League
- Barcelona chega embalado pelo segundo título sobre o Real Madrid em 2024/25
- Hansi Flick deve contar com o retorno de Lewandowski à lista de relacionados
Por Fabrício Carvalho | 11:04 AM GMT-3
Sem tempo para comemorar o título da Copa do Rei, o Barcelona tem pela frente aInter de Milãonesta quarta-feira (30), às 16h (de Brasília), pelo jogo de ida semifinais daUEFA Champions League 2024/25, no Olímpico Lluís Companys. O time comandado por Hansi Flick bateu o Real Madrid por 3 a 2 na prorrogação durante o fim de semana e conquistou o seu segundo troféu na temporada, voltando a superar o seu maior rival quatro meses depois de vencer a Supercopa da Espanha.
A comissão técnica do Barça aguarda ansiosamente para que Lewandowski tenha condições de disputar pelo menos alguns minutos após lesão muscular, mas Fermín López deve iniciar na equipe titular independentemente do estado de saúde do artilheiro polonês. Esta será a segunda vez que o Barcelona enfrentará a Inter na história de ummata-mata europeu, buscando, desta vez, avançar para a decisão, o que não ocorreu em 2009/10.
Provável escalação do Barcelona contra a Inter de Milão
Szczesny (GOL): se emocionou após a conquista da Copa do Rei, mostrando como foi acertada sua decisão de largar a aposentadoria e voltar à elite do futebol mundial, rendendo em altíssimo nível.
Jules Koundé (LD): um dos melhores laterais da temporada no futebol mundial graças à habilidade de achar espaços milimétricos para sair de pressões adversárias e dar passes decisivos nas jogadas.
Pau Cubarsí (ZAG): consolidado como uma das principais referências do sistema defensivo graças ao excelente aproveitamento de passes certos e uma concentração acima da média para um jovem de somente 18 anos.
Ronald Araújo (ZAG): o uruguaio se destaca principalmente nas disputas de bola pelo alto, sendo decisivo em diversos momentos da temporada de LaLiga para afastar bolas na área.
Gerard Martín (LE): jogador que demonstrou boas qualidades no controle da posse e nos duelos aéreos durante a temporada, apesar da fragilidade nas divididas contra adversários mais físicos.
Gavi (VOL): segue necessitando aprimorar sua qualidade de finalizações e precisa demonstrar capacidade de parar jogadas sem muitas faltas para compensar sua excelência no jogo físico. Pedri também pode aparecer nesta vaga.
De Jong (MEI): o holandês conquistou o seu espaço no meio-campo através dos passes curtos de extrema precisão e de bolas levantadas para o terço final com ótimo aproveitamento, além de ser importante nos bloqueios e nas divididas sem bola.
Fermín López (MEI): apesar da irregularidade durante a temporada, demonstrou ser um dos melhores jogadores titulares na capacidade de driblar adversários e finalizar muitas vezes no alvo.
Lamine Yamal (ATA): demonstrou aprimoramento físico e tático durante a temporada para compensar sua extrema habilidade nos dribles e nos passes, sendo essencial no jogo por dentro.
Raphinha (ATA): superou a fase negativa após a última Data Fifa e voltou a render em alto nível com todas as qualidades necessárias para um ótimo jogador de futebol, com destaque para os passes espetaculares deixando companheiros em situações claras de gol.
Ferran Torres (ATA): contribuiu decisivamente quando precisou substituir Lewandowski e possui todas as condições para manter o alto nível diante da Inter, destacando-se pelos cruzamentos, chutes de longa distância e principalmente nas cobranças de falta.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Barcelona? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais do Barcelona em:
feed