A provável escalação do Santos contra o CRB pela Copa do Brasil

A provável escalação do Santos contra o CRB pela Copa do Brasil
- Peixe faz um péssimo início de Brasileirão 2025
- Duelo marcará a estreia do Alvinegro na Copa do Brasil
Por Nathália Almeida | 3:11 PM GMT-3
Enfrentando turbulências em seus bastidores e passando por um momento delicado no quesito lesões – ao todo, são sete jogadores fora de combate no elenco alvinegro –, o Santos tenta “virar a página” do mau início no Brasileirão em outra competição valiosa de seu calendário: a Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (01/05), o Alvinegro Praiano recebe o CRB na Vila Belmiro, a partir das 18:00 de Brasília, jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional.
Ainda sem um novo treinador definido, o Peixe, do interino César Sampaio, pode ter mudanças em seu onze inicial para o compromisso diante dos alagoanos. Neymar, Soteldo, Zé Rafael, Barreal e Souza são baixas certas, ao passo que Gabriel Bontempo e Thaciano têm status de dúvida.
Provável escalação do Santos contra o CRB
GOL: Gabriel Brazão – apesar do alto número de gols sofridos pelo Peixe neste início de ano, o goleiro é um dos poucos que vem sendo poupado de críticas pela torcida.
LD: JP Chermont – a lateral-direita é um setor que preocupa o Santos em 2025, em virtude do mau desempenho de Leo Godoy e queda de rendimento do jovem Chermont. Luisão é alternativa.
ZAG: Zé Ivaldo – tem status de titular no miolo de zaga alvinegro e não deve ser preservado neste jogo importante pela Copa do Brasil.
ZAG: Luan Peres – o dono da posição é o veterano Gil, mas a alta minutagem do titular pode levar a comissão técnica à decisão de dar minutos para Luan Peres.
LE: Escobar – completando a linha de defesa, temos Escobar, que alterna jogos bons e ruins com a camisa do Peixe nesta temporada.
VOL: Diego Pituca – está distante de conseguir repetir o bom futebol de sua primeira passagem pelo clube mas, ainda assim, é uma liderança importante no time. Rincón é alternativa.
VOL: João Schmidt – volante importante taticamente para o equilíbrio do meio-campo alvinegro, deve iniciar entre os titulares de César Sampaio mais uma vez.
MEI: Rollheiser – é muito diferenciado tecnicamente, mas ainda não conseguiu se adaptar ao novo clube e ao futebol brasileiro. Vem ganhando mais minutos a partir das lesões de Neymar e Soteldo.
ATA: Gabriel Veron – as ausências de Thaciano e Barreal reduzem as opções de César Sampaio e aumentam as chances de Veron, que ainda não desencantou pelo Santos.
ATA: Deivid Washington – marcou o único gol do Peixe na derrota do fim de semana para o Red Bull Bragantino e pode acabar ganhando a vaga de Tiquinho Soares no onze titular.
ATA: Guilherme – foi vaiado na partida contra o Massa Bruta, mas ainda conta com a confiança irrestrita do clube por seu desempenho em 2024.
Leia mais sobre o Santos em:
feed