A provável escalação do Vasco contra o Operário-PR pela Copa do Brasil
A provável escalação do Vasco contra o Operário-PR pela Copa do Brasil
- Gigante da Colina terá Felipe Maestro no comando técnico
- O clube carioca não vence há quatro jogos, mas não deve ter grandes mudanças
Por Aniele Lacerda | 3:30 PM GMT-3
Em meio a uma crise na temporada e sem técnico efetivo, o Vasco da Gamaenfrenta o Operário-PR nesta quinta-feira (1º), às 16h (de Brasília), no Germano Krüger, jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil 2025. O Gigante da Colina não vence há quatro partidas e vem de derrota contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão Série A 2025, resultado que culminou na demissão do até então técnico Fábio Carille.
Após a demissão do profissional, Pedrinho afirmou em entrevista que Felipe Maestro assume de forma interina. O ex-lateral comandou o time na reta final da temporada passada por três vezes e o time venceu duas delas.
A equipe deve ir a campo com o que tem de melhor, mas ainda não há novidades sobre Mauricio Lemos, Tchê Tchê e Payet. Fora dos últimos jogos, o trio não tem presença garantida. Por outro lado, Lucas Piton e Adson, preservados em Minas Gerais, devem reforçar o time para o duelo no Paraná. David e Guilherme Estrella seguem fora de combate.
Provável escalação do Vasco contra o Operário-PR
GOL: Léo Jardim – destaque nas últimas partidas, não foi tão exigido no jogo passado. Além disso, não teve culpa no lance do gol sofrido.
LD: Paulo Henrique – teve outra boa atuação, mas vacilou em algumas jogadas. Apesar disso, quase anotou um golaço contra o time mineiro.
ZAG: João Victor – foi hostilizado após o gol sofrido no Parque do Sabiá. A indecisão do zagueiro no lance colaborou para o adversário chegar livre de marcação próximo a área defensiva.
ZAG: Lucas Freitas – o jovem assumiu a vaga de Mauricio Lemos, que segue fora de combate, e vem de atuações seguras, sem comprometer.
LE: Lucas Piton – fora do último jogo, deve retornar ao time. O lateral não conta com o prestígio da torcida, que aguarda atuações similares as de 2024.
VOL: Hugo Moura – teve outra atuação convincente contra a Raposa, com boa marcação, e segue como um dos principais jogadores no setor central.
VOL: Jair – se Felipe optar por manter a base de Carille ele deve ganhar nova chance. Todavia, suas atuações apagadas nas últimas partidas devem ser motivo para uma eventual troca. As opções são Mateus Carvalho e Paulinho.
MEI: Coutinho – vem melhorando seu desempenho a cada jogo e teve uma boa movimentação no jogo passado e parou nas boas defesas de Cássio.
ATA: Nuno Moreira – uma das principais contratações para este ano, o português deixou a desejar nas últimas partidas. Um dos motivos pode ser o cansaço, já que estava em reta final de temporada no futebol europeu.
ATA: Rayan – o garoto vem de boas atuações, mas pode ser opção no banco de reservas dependendo da equipe que o novo comandante montar. As opções para o setor são Adson, Garré e Loide Augusto.
ATA: Vegetti – titular absoluto, o Pirata sofre com o pouco volume ofensivo do Cruzmaltino e não balança a rede há três jogos.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco? Entre no nossocanal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Vasco em:
feed