A seleção ideal da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025

A seleção ideal da 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores 2025
- Cinco jogadores brasileiros estão presentes na seleção da rodada
- Atletas de Palmeiras, Bahia, São Paulo e Fortaleza se destacaram
Por Fabrício Carvalho | 9:37 AM GMT-3
A Conmebol Libertadoresteve em sua terceira rodada um bom desempenho das equipes brasileiras em geral, com vitórias importantes conquistadas por Bahia, Palmeiras e São Paulo. Além disso, Flamengo e Fortaleza empataram fora de casa e evitaram problemas maiores após o fim do primeiro turno da competição, com somente o Botafogo se colocando em situação difícil após segunda derrota em três jogos.
Contudo, a rodada também ficou marcada por grandes atuações de jogadores que atuam em times estrangeiros, as quais estão oferecendoperigo ao domínio brasileirona competição. A seguir, o 90min apresenta a seleção ideal da 3ª rodada da Libertadores 2025.
1. Campaña (Peñarol)
Em uma rodada na qual muitos goleiros brilharam, o principal destaque consiste em Martín Campaña, fundamental no empate sem gols do Peñarol contra o Olimpia devido às nove defesas (sendo quatro na área) e uma bola espalmada de enorme perigo, permitindo que os uruguaios se coloquem em condições de lutar por vaga às oitavas no Grupo H.
2. Gilberto (Bahia)
Sem ter o sistema defensivo vazado, o Bahia está satisfeito com o ótimo desempenho de Gilberto nos 90 minutos contra o Atlético Nacional, com seis cortes, uma interceptação e um chute bloqueado, além dos 100% de aproveitamento nos duelos vencidos no chão e pelo alto.
3. Ferraresi (São Paulo)
Na vitória contra o Libertad fora de casa, Ferraresi teve uma atuação importante com cinco divididas vencidas, quatro cortes e 6/9 duelos vencidos. Além disso, foi bastante participativo com 73 ações com a bola, não comprometendo quando deslocado para a lateral-direita.
4. Léo Coelho (Peñarol)
O zagueiro brasileiro Léo Coelho foi responsável por 10 cortes e três chutes bloqueados contra o Olimpia, e também se destacou nos duelos pelo alto (4/5), sendo um dos principais nomes do Peñarol nesta rodada.
5. Luciano Juba (Bahia)
Apesar de não ter se apresentado muito ao ataque contra o Atlético Nacional, o lateral-esquerdo Luciano Juba teve ótimas participações quando teve maior liberdade de circulação e fez um jogo muito seguro do ponto de vista defensivo.
6. Óscar Romero (Internacional)
No sensacional empate entre 3 a 3 contra o Nacional-URU, o uruguaio Óscar Romero acertou 91% dos passes tentados (20/22) nos 30 minutos em que esteve em campo, além de ter dado dois passes decisivos, acertado todos os lançamentos em profundidade (8/8) e ter contribuído com uma assistência decisiva para o Internacional.
7. Federico Carrizo (Cerro Porteño)
Federico Carrizo voltou a desempenhar bem pelo Cerro Porteño nesta rodada e foi o principal destaque no empate por 2 a 2 contra o Sporting Cristal, em duelo válido pelo grupo do Palmeiras. Carrizo acertou 35 dos 41 passes, preencheu todas as faixas do campo e marcou um dos gols.
8. Matías Perello (Central Córdoba)
Atenção, Flamengo! Nos 45 minutos em que esteve em campo, Matías Perello foi o grane destaque na vitória do Central Córdoba por 2 a 1 sobre o Deportivo Táchira contribuindo com duas assistências. Perello não é muito participativo (28 ações com a bola, 9/11 passes certos), mas demonstra ótima capacidade de decisão no terço final.
9. Paolo Guerrero (Alianza Lima)
Aos 41 anos, Paolo Guerrero segue sendo decisivo no futebol sul-americano. O ex-Corinthians e Flamengo marcou dois gols e foi o responsável direto pela vitória do Alianza Lima sobre o Talleres por 3 a 2, resultado que deixou os argentinos em situação complicada no grupo.
10. Deyverson (Fortaleza)
Deyverson está deslanchando com a camisa do Fortaleza e foi muito importante na movimentação do setor ofensivo da equipe, ocupando bastante o lado esquerdo e o centro contra o Atlético Bucaramanga. Além do gol marcado fora de casa, venceu 6/8 duelos pela bola, foi muito participativo nas disputas pelo alto e auxiliou a defesa com bons cortes.
11. Flaco López (Palmeiras)
Por fim, é impossível encerrar essa seleção sem destacar o melhor jogo de Flaco López com a camisa do Palmeiras. Além dos dois gols marcados na vitória por 3 a 2 sobre o Bolívar, o atacante contribuiu decisivamente com os desarmes que geraram ambos os gols e tomou ótimas decisões em campo, parecendo não ter sentido os efeitos da altitude boliviana.
Leia mais sobre a Copa Libertadores em:
feed