A seleção ideal da 5ª rodada do Brasileirão 2025

A seleção ideal da 5ª rodada do Brasileirão 2025
- XI inicial da rodada cinco do Brasileirão tem jogadores de oito clubes
- Palmeiras e Atlético-MG colocam dupla na seleção; veja
Por Antonio Mota | 9:39 AM GMT-3
A Série A do Campeonato Brasileiro de 2025 se despediu da 5ª rodada neste início de semana. Entre o último sábado (19) e essa segunda-feira (21), todos os 10 jogos da jornada foram realizados: dentro das quatro linhas, entre empates, polêmicas de arbitragem e confrontos de peso, Corinthians, Atlético-MG, São Paulo, Palmeiras, Red Bull BragantinoeBahia somaram os três pontos.
O Clássico dos Milhões, o Gre-Nal e outras duas partidas acabaram sem um vencedor. Abaixo, sem mais delongas, veja a seleção ideal da 5ª rodada do Brasileirão Série A 2025.
1. Léo Jardim – Vasco
Léo Jardim foi o grande nome do Clássico dos Milhões. O goleiro do Vasco realizou defesas difíceis, fez ao menos quatro intervenções decisivas e ajudou o clube a somar um ponto importante diante do Flamengo. Fez uma das suas melhores atuações com o uniforme do Gigante da Colina.
2. Giay – Palmeiras
Giay vem se reconsolidando no XI inicial do Palmeiras. Acionado mais uma vez por Abel Ferreira, o lateral-direita fez uma partida de muita participação e entrega contra o Fortaleza. Não se saiu tão bem no lance do gol do Leão, mas fez um bom jogo no Castelão.
3. Lyanco – Atlético-MG
Lyanco não deu espaço para o ataque do Botafogo no Mineirão. O zagueiro do Atlético-MG antecipou movimentos, esbanjou força física e apareceu muito bem nas jogadas defensivas. Foi decisivo na vitória do Galo.
4. Gustavo Gómez – Palmeiras
Gustavo Gómez emplacou mais uma atuação sólida e consistente na defesa do Palmeiras. Com muita segurança e eficiência, o zagueiro protegeu o goleiro Weverton e apareceu bem na grande maioria dos lances.
5. Marlon – Grêmio
Marlon emplacou uma atuação muito segura no Gre-Nal. Com muito empenho na defesa, o lateral-esquerdo do Grêmio realizou desarmes importantes efoi um dos pilares da equipe diante do Internacional. Fez um bom clássico.
6. Erick Pulgar – Flamengo
Erick Pulgar vive grande fase no Flamengo. O volante apareceu bem no Clássico dos Milhões, encontrou jogadas no ataque e ainda foi um guerreiro na parte defensiva. Boa atuação do chileno.
7. Gabriel Menino – Atlético-MG
Gabriel Menino melhorou a performance do Atlético-MG na quinta rodada do Brasileirão. Além de assistência, participou de boas jogadas contra o Botafogo e contribuiu bem com e sem a bola.
8. Jhon Jhon – Bragantino
John John foi peça-chave na vitória do Bragantino na despedida do Nabi Abi Chedid, que será demolido. O camisa 10 marcou o gol do triunfo sobre o Cruzeiro, criou boas jogadas e não deu sossego ao sistema defensivo rival. Bom jogo.
9. John Arias – Fluminense
Jhon Arias é um dos motores do time do Fluminense. Com talento e muito vigor, o camisa 21 encontra caminhos e é peça-chave na equipe. Contra o Vitória, deu assistência, incomodou os adversários e se envolveu em boas jogadas. Ainda reclamou de um suposto pênalti não marcado pela arbitragem.
10. Memphis Depay – Corinthians
Memphis foi o nome da vitória do Corinthians na primeira batalha sem Ramón Díaz. O camisa 10 anotou doblete, chamou a responsabilidade e comandou o time dentro das quatro linhas diante do Sport. Grande atuação do holandês.
11. André Silva – São Paulo
André Silva foi um dos principais personagens da quinta rodada do Brasileirão. Substitui de Calleri, o atacante do São Paulo marcou gol e deu assistência no 2 a 1 sobre o Santos. Brilhou no San-São!
Leia mais do Brasileirão em:
feed