A seleção ideal da 6ª rodada do Brasileirão 2025
A seleção ideal da 6ª rodada do Brasileirão 2025
- Novo líder, Flamengo coloca três representantes e domina seleção ideal da 6ª rodada do Brasileirão; Botafogo e Inter também se destacam
- Pedro, Arrascaeta e Alan Patrick foram os nomes do fim de semana
Por Antonio Mota | 9:33 AM GMT-3
O último final de semana de abril foi de grandes emoções no Campeonato Brasileiro. Da tarde do sábado (26) à noite do domingo (27), todos os 10 jogos da sexta rodada foram realizados e, claro, muitas mudanças aconteceram na tabela de classificação. Após o show diante do Corinthians, o Flamengo ultrapassou o Palmeiras, que perdeu para o Bahia, e saltou para a liderança.
Botafogo, Internacional, Bragantino, Cruzeiro e Grêmio também ganharam posições nesta rodada do Brasileirão. Já Vasco, Corinthians e outros clube se complicaram. Agora, sem mais delongas, veja a seleção ideal da 6ª rodada da Série A 2025.
1. João Ricardo – Fortaleza
Vários goleiros se destacaram na 6ª rodada do Brasileirão, mas João Ricardo fica com essa vaga pelo papel decisivo que teve no empate do Fortaleza. O goleiro realizou defesas difíceis e evitou que o Sport conseguisse ir às redes. Grande atuação do camisa 1.
2. Vitinho – Botafogo
Entre cobranças do técnico Renato Paiva, Vitinho fez um bom jogo e participou muito bem na defesa e no ataque na vitória do Botafogo sobre o Fluminense. Além disso, o lateral marcou o gol que abriu caminho para o 2 a 0 no Nilton Santos.
3. Victor Gabriel – Internacional
Victor Gabriel viveu uma tarde de artilheiro na vitória do Internacional sobre o Juventude. Concentrado e ativo no ataque, o zagueiro marcou duas vezes no 3 a 1 do Colorado no Beira-Rio. Foi um dos personagens da partida.
4. Léo Ortiz – Flamengo
Léo Ortiz é o “camisa 10” da defesa do Flamengo. Com muita qualidade e recursos de sobra, o zagueiro comanda o sistema defensiva da equipe e tem papel crucial no jogo rubro-negro. Contra o Corinthians, mostrou muita atenção, apareceu bem em lances decisivos e ainda foi importante na ligação para o ataque.
5. Luciano Juba – Bahia
Luciano Juba teve papel importante no grande triunfo do Bahia no Allianz Parque. O versátil lateral apareceu bem na construção das jogadas e se empenhou muito na defesa. Sofreu com Estêvão, mas deu conta do recado.
6. Gregore – Botafogo
Gregore emplacou mais uma atuação muito correta no Clássico Vovô. O volante do Botafogo mostrou solidez para proteger a defesa e não deu espaço para os criadores do jogo do Fluminense. Além da contribuição defensiva, ainda apareceu bem na saída de bola do Glorioso.
7. Alan Patrick – Internacional
Vai uma assistência aí? Alan Patrick passou o final de semana distribuindo passes para gol. O camisa 10 do Inter não foi às redes, mas participou diretamente dos três tentos do time. Três assistências em um jogo do Brasileirão é para poucos.
8. Arrascaeta – Flamengo
Arrascaeta recuperou a forma física e está voando com a camisa do Flamengo. O camisa 10 esbanjou qualidade no 4 a 0 sobre o Corinthians e foi um dos nomes da partida, saindo com assistência, gol, pênalti sofrido e um quase golaço do meio da rua. Grande jogo do uruguaio.
9. Hulk – Atlético-MG
Após um primeiro tempo de pouca inspiração, Hulk “acordou” para colocar o Atlético-MG no jogo contra o Mirassol. Com gol e assistência, o ídolo do Galo foi decisivo no ponto somado no Maião.
10. Savarino – Botafogo
Savarino foi o grande personagem da vitória do Botafogo na rodada seis do Brasileirão. Com toques rápidos, criatividade e velocidade, o camisa 10 chamou o jogo para si, municiou os companheiros e ainda marcou o gol que definiu o confronto. Uma atuação de gala do ídolo do Glorioso.
11. Pedro – Flamengo
Pedro é um absurdo de atacante. De volta ao XI inicial do Flamengo após mais de sete meses, o camisa 9 deu show à parte, anotou doblete e ainda deu assistência na goleada sobre o Corinthians. Além disso, participou de belas jogadas e quase marcou um gol antológico no Maracanã.
Leia mais do Brasileirão em:
feed