Bahia vence o Atlético Nacional e assume liderança do ‘grupo da morte’ na Libertadores

Bahia vence o Atlético Nacional e assume liderança do ‘grupo da morte’ na Libertadores
- Bahia mantém invencibilidade como mandante na Libertadores; Tricolor abre dois pontos de vantagem na liderança do Grupo F
- Willian José marcou o único gol do confronto em Salvador
Por Antonio Mota | 11:04 PM GMT-3
O Bahia conseguiu um triunfo importantíssimo diante do Atlético Nacional na noite desta quinta-feira (24), na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela terceira rodada da fase de grupos da Conmebol Libertadores. O Esquadrão de Aço fez um grande jogo diante do rival da Colômbia e marcou com Willian José para ficar com os três pontos. Agora, o Tricolor é o líder isolado da Chave F, com sete pontos, dois de vantagem para o Internacional.
Dentro das quatro linhas, o Bahia apresentou um bom futebol, principalmente no segundo tempo, e incomodou o Atlético Nacional em algumas oportunidades. O placar poderia ter sido mais elástico. Com boas jogadas e lances bem trabalhados, o time de Salvador passou perto do gol em muitos momentos, mas pecou nas conclusões. Do outro lado, Los Verdolagas não facilitaram e resistiram bem, mas pouco ameaçaram no ataque.
🙌🏽 TRIUNFO E LIDERANÇA! Esquadrão vence Atlético Nacional🇨🇴 por 1 a 0 na Fonte Nova, gol de Willian José, e assume 1º lugar do grupo na CONMEBOL Libertadores. Domingo é Brasileirão, contra o Palmeiras, em São Paulo. #oPioneiroVoltou #BBMP pic.twitter.com/F2JVt60Ml1
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) April 25, 2025
Se o primeiro tempo foi de equilíbrio, o segundo foi de controle e domínio do Bahia. A equipe de Rogério Ceni envolveu o adversário e produziu ótimas chances, mas seguiu falhando na hora de definir. Sem êxito, o treinador mexeu na equipe e logo foi recompensado: pouco após entrar no jogo, Willian José apareceu bem na área, finalizou com maestria e assinou o 1 a 0.
O Bahia ainda criou mais chances antes do apito final, enquanto o Atlético Nacional tentou buscar o empate. A equipe colombiana ainda marcou com Asprilla, mas o gol foi anulado por falta do atacante.
Agora, o Esquadrão de Aço é o líder isolado do Grupo F da Libertadores, com sete pontos, dois de frente para o Inter. O Atlético Nacional vem logo atrás e tem três. O Nacional-URU tem um ponto e é o lanterna da chave.
Leia mais da Libertadores em:
feed