CBF aumenta otimismo por acerto com Carlo Ancelotti; saída do Real Madrid é provável

CBF aumenta otimismo por acerto com Carlo Ancelotti; saída do Real Madrid é provável
- Seleção Brasileira segue sem treinador faltando um mês para nova convocação
- Tratado como “plano A” desde o princípio, Carlo Ancelotti não deve seguir no Real Madrid
Por Nathália Almeida | 2:52 PM GMT-3
Tratado internamente como “plano A” para assumir o comando da Seleção Brasileira desde o anúncio da demissão de Dorival Júnior, Carlo Ancelotti está novamente em pauta nos corredores da CBF. Isso porque o campeoníssimo treinador italiano dificilmente permanecerá no Real Madrid ao final da temporada 2024/25, já considerada como malsucedida nos bastidores do Bernabéu em virtude da eliminação precoce na Champions League.
De acordo com a apuração do ge.globo, os sinais vindos de Madrid, que apontam para a decisão de “partir caminhos” com Ancelotti ao final do atual calendário europeu, aumentam o otimismo da CBF por um acordo com o profissional. Segundo a fonte citada, existem conversas em andamento entre a entidade máxima do futebol brasileiro e o italiano que, inclusive, já teria reforçado seu desejo de assumir a Canarinho.
Há, no entanto, uma pendência a ser resolvida antes que a CBF intensifique o contato e adote uma postura mais agressiva nas tratativas: a posição oficial do Real Madrid, na figura do presidente Florentino Pérez. Ainda não se sabe se o mandatário aceitará liberar o comandante antes da disputa do Mundial de Clubes, competição que acontece entre os dias 14 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos.
Para a Seleção Brasileira, pensando na próxima Data Fifa e no pouco tempo de ciclo remanescente até a próxima Copa do Mundo, uma liberação antecipada do italiano junto ao Real Madrid seria ideal. Contudo, o fato da equipe ainda ter uma final de Copa do Rei a disputar (26 de abril) e estar na briga pelo título de LaLiga, tornam improvável a saída de Ancelotti antes do desfecho da temporada europeia.
Leia mais sobre a Seleção Brasileira:
feed