Fernando Diniz e mais: os nomes cotados para ser o novo técnico do Santos após a recusa de Sampaoli
Fernando Diniz e mais: os nomes cotados para ser o novo técnico do Santos após a recusa de Sampaoli
- Peixe ainda busca um nome para assumir o comando da equipe
- Cesar Sampaio estará à beira do campo nesta quarta-feira, 16
Por Aniele Lacerda | Apr 16, 2025
Após a demissão de Pedro Caixinha, o Santostem pressa para definir quem será o próximo treinador para a sequência da temporada. A missão do Peixe não parece ser fácil, já que a gestão ouviu algumas negativas nos últimos dias. Entre elas a do técnico Jorge Sampaoli, que era o mais cotado para o cargo. O CEO Pedro Martinscomanda as negociações enquanto o auxiliar César Sampaio fica no banco e comanda os treinamentos.
Sem acordo com o argentino, a diretoria santista avalia o mercado e o90minlista os profissionais que estão no radar.
1. Fernando Diniz
Segundo apuração do jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, Fernando Diniz seria um dos nomes na lista do Santos. O treinador está sem clube desde sua passagem frustrada pelo Cruzeiro. O ex-Fluminense comandou o time mineiro durante 20 partidas, com quatro vitórias, nove empates, sete derrotas e um aproveitamento de apenas 35%.
2. Eduardo Dominguez
A TNT Sports apurou que outro nome alvo do Peixe é Eduardo Dominguez, que atualmente comanda o Estudiantes, da Argentina. No Campeonato Argentino, a equipe do técnico ocupa a quinta posição do Grupo A, com 20 pontos em 13 jogos. O desempenho do treinador na atual temporada contabiliza 16 jogos, 7 vitórias, 5 empates e 4 derrotas. O profissional de 46 anos ainda tem passagens por Huracán, Nacional, do Uruguai, e Independiente.
3. Thiago Carpini
Para fechar a lista de possíveis alvos do Santos aparece Thiago Carpini, atual comandante do Vitória. O treinador não enfrenta um bom momento no comando da equipe e ainda não venceu no Brasileirão Série A 2025. Além disso, perdeu o título do Campeonato Baiano para o rival Bahia. Todavia, o desempenho como um todo na temporada é bom, com 20 partidas disputadas, 13 vitórias, 10 empates e apenas 4 derrotas. Antes do time de Salvador, o profissional teve uma passagem frustrada pelo São Paulo. O interesse do Peixe pelo técnico foi confirmado pela TNT Sports.
Leia mais sobre o Santos em:
feed