Guilherme Biro, Dudu e mais notícias do mercado da bola no futebol brasileiro

Guilherme Biro, Dudu e mais notícias do mercado da bola no futebol brasileiro
- Atacante do Timão fica em definitivo no Sharjah, dos Emirados Árabes
- Dudu tem futuro incerto no Cruzeiro e pode sair em breve
Por Aniele Lacerda | 1:56 PM GMT-3
A próxima janela de transferências ainda não chegou, mas os clubes do futebol brasileiro agitam o mercado da bola nas últimas horas. O Corinthians acertou a venda de Guilherme Biro para os Emirados Árabes. Já sobre o Cruzeiro, após polêmica nos últimos dias, Dudu tem futuro incerto após polêmica entrevista sobre estar na reserva que irritou a comissão técnica de Leonardo Jardim. A seguir, o 90min traz rumores dos times do Brasil nesta segunda-feira, 28.
1. Guilherme Biro
Revelado no Timão e com passagens pelas categorias de base da Seleção Brasileira, o jovem de 21 anos assinou vínculo em definitivo com o Sharjah (Emirados Árabes). Segundo apuração do ge, o novo contrato é válido até 2029. O clube paulista seguirá com 50% dos direitos econômicos do atleta e receberá 2,5 milhões de dólares (cerca de R$ 14,2 milhões) pela venda. Polivalente, ele é canhoto e atua como lateral, meia ou ponta.
2. Dudu
Barrado antes do confronto diante do Vasco, o atacante deve deixar o clube mineiro. Assim, segundo apuração da Itatiaia, o Botafogo seria um dos interessados. Todavia, o diretor de gestão esportiva do Alvinegro, Alessandro Brito, desmentiu a possível sondagem.
“Não teve nada, mas é um atleta bem interessante. Dudu se encaixa em qualquer time do Brasil.”
– Alessandro Brito
3. Neymar
Apesar da situação tensa que o Santos vive nos últimos dias, com crise fora e dentro das quatro linhas, surgiu uma boa notícia para a torcida alvinegra. O UOL Esporte apurou que o Peixe está otimista por uma renovação de contrato com o craque até dezembro de 2026.
4. Pedro Caixinha
Além de procurar um técnico, o Santos precisa entrar em acordo com o português que comandava o clube para conseguir registrar outro profissional. Segundo o ge, o entrave atual é que o clube tenta parcelar os R$ 15 milhões da multa rescisória, algo que o ex-treinador do Red Bull Bragantino não teria aceito.
Leia mais notícias do mercado da bola:
feed