O Inter de Roger Machado já havia ficado quatro jogos seguidos sem vitória? Relembre

O Inter de Roger Machado já havia ficado quatro jogos seguidos sem vitória? Relembre
- Colorado vive momento de instabilidade na temporada
- Nesta terça-feira, empatou em casa pela Libertadores
Por Fabio Utz | 11:56 AM GMT-3
Roger Machado realiza, no Internacional, um trabalho que é reconhecido pela sua qualidade. Afinal, desde o ano passado, recuperou uma equipe que vinha em queda livre, a levou para a Libertadores e ainda a viu colocar fim a um longo jejum de títulos. O momento, porém, é de instabilidade.
O Colorado vem de quatro partidas seguidas sem vitória. A sequência se inciou em 13 de abril, com empate em 0 a 0 com o Fortaleza, pelo Brasileirão, fora de casa. Na sequência, no Beira-Rio, levou 1 a 0 do Palmeiras. Veio o Gre-Nal, na Arena, e os vermelhos precisaram suar para arrancar o 1 a 1. Por fim, nesta terça-feira, já pela Libertadores, ficou no 3 a 3 com o Nacional-URU depois de ver o adversário abrir três gols de vantagem em pleno Gigante.
Esta sequência, porém, não é inédita para o Inter sob o comando de Roger. Na arrancada do trabalho, foram disputados cinco jogos antes de o time, enfim, conseguir ganhar. Na estreia, o treinador viu o Colorado perder por 1 a 0 para o Botafogo, no Nilton Santos, em 20 de julho de 2024. Em seguida, o 1 a 1 frente ao Rosario Central-ARG, em Porto Alegre, causou a eliminação da Copa Sul-Americana. A equipe rubra ainda empataria com Bahia (1 a 1), Palmeiras (1 a 1) e Athletico-PR (2 a 2) para, no dia 14 de agosto, bater o Juventude por 2 a 1.
Se levarmos em conta que o Internacional perdeu as três últimas partidas do Brasileirão do ano passado – para Flamengo, Botafogo e Fortaleza – e estreou em 2025 tomando 2 a 0 da seleção do México em amistoso, e empatando em 2 a 2 com o Guarany de Bagé pelo Gauchão, este seria outro momento semelhante ao atual. Mas, claro, com o atenuante de que teve férias e pré-temporada no meio do caminho.
Leia mais sobre o futebol brasileiro:
feed