O que falta para o anúncio de Dorival Jr como novo técnico do Corinthians?
O que falta para o anúncio de Dorival Jr como novo técnico do Corinthians?
- Ex-técnico da Seleção Brasileira voltou a ser prioridade após recusa de Tite
- Ele gostou da proposta da diretoria alvinegra e prepara mudança para SP
Por Bia Palumbo | 9:41 PM GMT-3
Após deixar a Seleção Brasileira, Dorival Júnior tem acordo para ser o novo técnico doCorinthians. Menos de um mês depois de ser demitido, o paulista de Araraquara que completa 63 anos na sexta-feira (25) vai substituir Ramón Díaz. O tempo de contrato não foi divulgado oficialmente e o clube deve oficializar a chegada do comandante nas próximas horas.
Enquanto a diretoria alvinegra alinha os detalhes para que ele chegue ao Parque São Jorge nesta quinta-feira (24), o treinador corre contra o tempo para resolver pendências como a rescisão contratual junto à CBF e a formação da comissão que vai acompanhá-lo no Timão.
Dorival Júnior não compareceu ao CT Joaquim Grava e é aguardo no CT amanhã pela manhã para se apresentar ao elenco! Torcedor deve ter mais umas horas de ansiedade!
— Café do Setorista – Inscreva-se | Samir Carvalho (@samircarvalho) April 24, 2025
“Já existia uma pressão enorme para mandar ele embora, até para mandar o Fabinho embora, recebi muitas pancadas de conselheiro, enfim, no geral. Assim, a minha filosofia é contratar e terminar junto comigo o meu mandato, mesmo porque até na minha empresa eu não mandava ninguém embora. Já tinha pressão para mandar ele embora e segurei porque a gente acreditava no trabalho, achava que tinha o potencial ainda para tirar algumas coisas, sabia que ele iria tirar a gente daquela possível Série B do Brasileirão, o que seria um desastre. Estava dando certo, mas aí começam algumas situações, chega uma hora que fica insuportável, você é obrigado, não tem como, tem que fazer a mudança para reanimar de novo. A gente tenta ver a melhor maneira possível e viu que não tinha mais condição de segurar.”
– Augusto Melo, presidente do Corinthians
Augusto Melo falou sobre a pressão que existia pra demitir Ramón e Emiliano Díaz.
🎥 @flowpdc pic.twitter.com/r5i6YwEUbW
— Meu Timão (@MeuTimao) April 23, 2025
Dorival está perto de integrar uma lista de profissionais que treinaram Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo, assim como Aymoré Moreira, Carlos Alberto Silva, Cuca, Emerson Leão, Nelsinho Baptista, Oswaldo Brandão, Oswaldo de Oliveira e Rubens Minelli.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Corinthians? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do mercado da bola:
feed