Os times europeus que ainda podem conquistar a Tríplice Coroa na temporada 2024/25

Os times europeus que ainda podem conquistar a Tríplice Coroa na temporada 2024/25
- Champions League conheceu seus semifinalistas neste meio de semana
- Três clubes europeus ainda têm chances de conquistar a Tríplice Coroa em 2024/25
Por Nathália Almeida | Apr 16, 2025
Ganhar um título de peso na temporada já é uma tarefa árdua. Agora imagina conquistar os três troféus mais importantesde uma vez no mesmo calendário? Em 2024/25, três clubes ainda podem faturar a tão sonhada Tríplice Coroa: copa nacional, campeonato doméstico de pontos corridos e a maior competição de clubes do Velho Continente, a Uefa Champions League.
A seguir, o 90min apresenta quais são as três equipes que mantém vivo o sonho da conquista da Tríplice Coroa na temporada 2024/25, detalhando como está a situação de cada um destes times nos torneios remanescentes de suas respectivas agendas.
1. Barcelona
Apontado por muitos como melhor clube do mundo em 2024/25, o Barcelonaé um dos mais cotados à façanha da Tríplice: já está na final da Copa do Rei, onde vai encarar o arquirrival Real Madrid; lidera a LaLiga com 4 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado; e está nas semis da UCL, tendo pelo caminho a Inter de Milão.
2. Inter de Milão
Olho na Inter de Milão! Tendo a seu favor o trabalho de longo prazo de Simone Inzaghi e o grande entrosamento de seu elenco, o time nerazzurri lidera a Serie A Italiana com três pontos de vantagem em relação ao vice-líder Napoli, está nas semifinais da Coppa Italia – tendo empatado por 1×1 com o Milan na ida –, e garantiu vaga nas semifinais da UCL ao despachar o Bayern de Munique.
3. Paris Saint-Germain
Por fim, outro clube europeu que ainda pode conquistar a Tríplice Coroa em 2024/25 é o surpreendente PSG. Comandado por Luis Enrique, a equipe da capital francesa já comemorou o título da Ligue 1, está na decisã da Copa da França – onde enfrentará o Reims –, e avançou às semifinais da UCL deixando pelo caminho o Aston Villa.
Leia mais sobre o futebol internacional em:
feed