Paz selada? Entenda por que Abel Ferreira pediu desculpas à torcida do Palmeiras em rede social
Paz selada? Entenda por que Abel Ferreira pediu desculpas à torcida do Palmeiras em rede social
- Treinador se desculpou após fala em entrevista coletiva
- Verdão vive um momento de turbulência na temporada
Por Aniele Lacerda | 10:17 AM GMT-3
Tudo em paz entre Abel Ferreira e torcida do Palmeiras? O treinador foi infeliz em uma declaração logo após empate contra o Botafogo, pelo Brasileirão Série A 2025, e desagradou boa parte dos torcedores do Verdão. Multicampeão pelo Alviverde e dono de feitos inéditos pelo clube paulista, o português reconheceu seu erro e se manifestou através das redes sociais.
Durante o confronto contra o Botafogo, no Allianz Parque, a torcida carioca respondeu as provocação dos palmeirenses e entoou gritos de ‘É campeão, é campeão’. Assim, na entrevista coletiva, Abel Ferreira citou esse canto dos rivais e afirmou que nunca ouviu os torcedores do Palmeiras gritando a mesma frase, mesmo com os vários títulos que o clube conquistou nos últimos anos.
“Não jogamos contra um adversário qualquer. Vocês viram a torcida deles a cantar é campeão? Por um acaso, nos dois anos que fomos campeões, nunca vi isso dos nossos torcedores ao longo do ano a cantar isso.”
– Abel Ferreira
Indignação da torcida e pedido de desculpas de Abel Ferreira
A declaração do português não agradou os torcedores palmeirenses, que já demonstram uma certa insatisfação desde a temporada passada. Em 2024, o Verdão ficou apenas com o título do Paulistão. Já na atual edição, o Alviverde perdeu a mesma taça para o seu principal rival, Corinthians, com duas atuações abaixo do esperado pela torcida.
Diante da revolta da torcida e após repercussão da declaração, Abel Ferreira reconheceu que sua fala sobre os palmeirenses foi injusta. Assim, através das redes sociais, o comandante pediu desculpas e afirmou que sempre será grato aos torcedores. Até o momento, o português já conquistou nove títulos pelo Verdão.
“Ontem tive uma fala que não fez jus a tudo que essa torcida já fez e representa para mim. Vocês são parte fundamental da minha história e não ficaria de bem comigo mesmo se não viesse corrigir o que disse. Lamento profundamente as minhas palavras na coletiva de ontem. Sou e serei sempre grato!”
– Abel Ferreira
Leia mais sobre o Palmeiras em:
feed