Provável escalação do Vasco contra o Flamengo no Brasileirão

Provável escalação do Vasco contra o Flamengo no Brasileirão
- Cruzmaltino vem de derrota na competição, mas terá ‘reforços caseiros’ para o clássico
- Ainda contestado, Fábio Carille deve mandar força máxima contra o rival
Por Aniele Lacerda | Apr 16, 2025
Mais um Clássico dos Milhões na temporada! Vasco e Flamengo se reencontram neste sábado (19), às 18h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto válido pela 5ª rodada do Brasileirão Série A. O Gigante da Colina vem de um revés fora de casa contra o Ceará e ainda não sabe o que é pontuar fora de casa na competição. Apesar de ser mandante contra o rival, o duelo não terá São Januário como palco, após acordo entre as equipes.
Pressionado no cargo após mais um revés, Fabio Carille deve ter retornos importantes contra o rival. Preservado da viagem para Fortaleza, Coutinho é uma das esperanças da torcida vascaína. Tchê Tchê e Puma Rodríguez, liberados por questões pessoais, também foram reintegrados. Por outro lado, o zagueiro Mauricio Lemos, em recuperação de uma fratura na costela, ainda não sabe se terá condições de ir a campo. Outra ausência pode ser o meia Payet, que sentiu um desconforto no joelho na Arena Castelão e será reavaliado para entender se tem lesão detectada.
Provável escalação do Vasco contra o Flamengo
GOL: Léo Jardim – apesar do número alto de gols sofridos na temporada, não entra como vilão e segue com confiança na meta.
LD: Paulo Henrique – um dos principais jogadores do time e com boa presença no ataque, ainda peca em alguns lances importantes.
ZAG: João Victor – principal alvo de críticas dos vascaínos nos últimos jogos, deixou a desejar na marcação e quase foi expulso ao dar um carrinho na intermediária.
ZAG: Lucas Freitas – deve continuar se Lemos não tiver condições e vem de atuações regulares, apesar de alguns erros.
LE: Lucas Piton – ainda não reencontrou a boa fase de 2024, mas melhorou nas últimas partidas com a ajuda de Nuno Moreira, com quem faz boas tabelas, e costuma levar perigo nos cruzamentos.
VOL: Hugo Moura – peça fundamental no setor central e um dos poucos que manteve bom desempenho ultimamente, protegendo a área e também fechando espaços.
VOL: Tchê Tchê – contratado nesta temporada, sofreu com problemas físicos, mas quando é acionado costuma dar conta do recado e contribui na criação de jogadas.
MEI: Coutinho – ainda longe do que pode render, mas o craque é um dos principais jogadores do setor ofensivo e também cresceu de produção com a chegada de Nuno Moreira.
ATA: Nuno Moreira – apesar da atuação abaixo do esperado contra o Vozão, pareceu sentir a sequência de jogos, mas o português é a grata surpresa entre os reforços para 2025.
ATA: Adson – ainda em busca da melhor forma física, após grave lesão, o ponta deve assumir a vaga de Garré, que vem de atuações ruins. A outra opção é o jovem Rayan.
ATA: Vegetti – o artilheiro na temporada dispensa comentários. O argentino é o que mais se doa em campo e costuma ser letal no jogo aéreo.
→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco? Entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais notícias do Brasileirão:
feed