koralive-google-play koralive-app-store

Real Madrid boicota protocolo e cobra ações após falas de árbitro da final da Copa do Rei

0

Real Madrid boicota protocolo e cobra ações após falas de árbitro da final da Copa do Rei

  • Real Madrid avalia não jogar a final da Copa do Rei neste sábado, diz imprensa espanhola
  • Clube coloca declarações como ‘clara e manifesta animosidade e hostilidade destes árbitros’ contra o time
Real Madrid não aprova a designação de Ricardo de Burgos Bengoetxea para a final da Copa do Rei / JOSE JORDAN/GettyImages
facebooktwitterreddit

Em um El Clásico que promete fortes emoções, Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Olímpico de La Cartuja, em Sevilha, na tarde deste sábado (26), pela grande final da Copa do Rei 2024/25. É decisão em jogo único e apenas um lado vai celebrar ao apito final: até por isso, o clima antes da bola rolar já é de tensão. Aliás, o El Clásico já começou.

Às vésperas do apito inicial, um nome roubou a cena na Espanha: Ricardo de Burgos Bengoetxea, árbitro designado para a finalíssima da Copa do Rei. Isso porque ele participou de uma coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 25, e ficou muito emocionado ao comentar sobre os ataques que os árbitros de futebol vêm sofrendo.

Vale contextualizar que Ricardo foi alvo de críticas diretas da TV do Real Madrid, que divulgou um vídeo ontem (24) com supostos erros cometidos pelo árbitro ao longo da carreira. A RMTV, em meio a polêmicas de arbitragem na Espanha, vem publicando vídeos com críticas aos profissionais da área no país.

Ricardo de Burgos Bengoetxea
Ricardo de Burgos Bengoetxea enfrenta turbulência antes da final da Copa do Rei / Alex Caparros/GettyImages

“Quando seu filho vai à escola e outras crianças dizem a ele que seu pai é um ladrão, ele chega em casa chorando e isso é muito doloroso. O que eu faço é tentar educar meu filho e dizer a ele que seu pai é honesto, acima de tudo. E que ele erra como qualquer esportista. Isso é muito duro, não desejo a ninguém”, declarou De Burgos em determinado momento da entrevista.

Já Pablo González Fuertes, que será o responsável pelo VAR no El Clásico, destacou que os árbitros vêm sofrendo muita pressão e citou que medidas serão tomadas. “Vamos começar a tomar medidas reais, não vamos continuar permitindo o que está acontecendo… Em alguns dias, todos vocês verão. Vamos fazer história e não vamos continuar a tolerar o que estamos tolerando. Uma greve? Vocês terão notícias nossas em breve”, afirmou.

Poucas horas após essas e outras declarações, o Real Madrid emitiu um comunicado oficial e falou que é inaceitável que os árbitros designados para a final da Copa do Rei se posicionem de tal maneira publicamente. A equipe pontuou que esses eventos demonstram “a clara e manifesta animosidade e hostilidade desses árbitros” em relação ao time merengue. O clube, por fim, cobrou ações da RFEF.

Além da nota, o time comandado por Carlo Ancelotti boicotou o protocolo da final da Copa do Rei e não cumpriu agenda de fotos oficiais, de treinamento no local combinado com a Federação e da entrevista coletiva antes do jogo. O presidente Florentino Pérez, segundo informações da imprensa espanhola, teria tomado essas decisões após as declarações dos árbitros.

Mais, segundo o Marca, o Real Madrid estaria disposto até a não entrar em campo na final da Copa do Rei neste final de semana. O clima é tenso antes do El Clásico.

→ Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Real Madrid? Clique aqui e entre no nosso canal do WhatsApp!

Leia mais do Real Madrid em:

feed

Home/Real Madrid

Source

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *