São Paulo 2×1 Santos: o que representa a primeira vitória tricolor no Brasileirão

São Paulo 2×1 Santos: o que representa a primeira vitória tricolor no Brasileirão
- Tricolor vinha de quatro empates seguios, mas conseguiu triunfar
- Resultado faz equipe dar um salto na tabela de classificação
Por Fabio Utz | 6:10 PM GMT-3
Eram quatro empates em quatro partidas. Pois a primeira vitória do São Paulo no Campeonato Brasileiro veio justamente em um clássico. Neste domingo (20), no Morumbs, o Tricolor ganhou do Santos por 2 a 1. Com isso, naturalmente deu um salto na tabela de classificação.
Se um resultado ruim poderia causar até mesmo a queda do técnico Luis Zubeldía, os gols de Ferreira e André Silva deram fôlego para a sequência de trabalho do gringo – Tiquinho Soares, de pênalti, descontou. Abaixo, destacamos três pontos fundamentais que valorizam ainda mais o triunfo obtido pela equipe são-paulina.
1. O momento de Ferreira
Ferreira assumiu a responsabilidade de conduzir o time do São Paulo na ausência das principais estrelas do plantel. E faz isso com louvor. O primeiro gol do time foi uma jogada 100% dele, que começou a ação e apareceu dentro da área para concluir após passe de André Silva. O atacante é destaque a cada partida que passa.
2. A valorização dos garotos
Quem viu a jogadaça de Matheus Alves no segundo gol do São Paulo teve a certeza de que, ali, está um jogador de potencial. Trata-se de um meia clássico, com explosão e técnica para dar uma assistência perfeita para André Silva balançar a rede. Foi assim que o time ampliou a vantagem.
3. O grupo e a ideia de Zubeldía
Todos sabem que o grupo de jogadores do São Paulo está fechado com o treinador. Todos adoram sua metodologia de treinos e a forma como conduz o dia a dia de trabalho. A ‘fome de bola’ com que entraram em campo neste domingo comprova que eles jogaram, também, pelo comandante.
Leia mais sobre o Brasileirão:
feed