Sul-Americana: Vasco deixa escapar chance de assumir liderança da chave

Sul-Americana: Vasco deixa escapar chance de assumir liderança da chave
- Equipe carioca apenas empatou com o Lanús em São Januário
- Ambos estão com cinco pontos, mas argentinos ganham nos critérios
Por Fabio Utz | 11:32 PM GMT-3
Desta vez, São Januário não fez a diferença. Em duelo válido pela terceira rodada da etapa de grupos da Copa Sul-Americana, o Vasco não saiu do 0 a 0 com o Lanús-ARG. Com isso, deixou escapar a chance de assumir a liderança do Grupo G. As duas equipes têm cinco pontos, mas os gringos ficam à frente nos critérios.
Sempre quando se pensa em um enfrentamento com argentinos, vem aquela imagem de um embate truncado. Mas nesta terça-feira não foi assim. Sem a tradicional retranca hermana, os cariocastiveram espaço para jogar, tocar bola e tentar implementar um ritmo que o levasse a perto da meta adversária.
Só que daí apareceu um defeito vascaíno: as conclusões precipitadas ou sem direção. Sempre que estiveram próximo ou dentro da área, os comandados de Fábio Carille não tiveram qualidade para fazer a definição. Tanto isso é verdade que o goleiro rival não precisou trabalhar ao longo de todo o primeiro tempo. Já Léo Jardim sofreu um tremendo susto logo aos 5 minutos, quando Marcich pegou um rebote e carimbou a trave.
Na etapa final, o cenário não mudou. Mas, daí, quem teve a grande oportunidade foi o Vasco. Depois de bela troca de passeis,. Paulinho apareceu próximo à meia-lua e arrematou rasteiro. A bola passou rente ao poste, deixando preso na garganta o grito de gol do torcedor, que precisou ir embora do estádio, desta vez, sem celebrar um resultado positivo.
Quer receber notícias, informações e muito mais sobre o Vasco?Clique aquie entre no nosso canal do WhatsApp!
Leia mais sobre a Copa Sul-Americana:
feed